Hiato.

Com muita tristeza minha, tenho de dar esta notícia.

Já deu para perceber que ando sem novidades desde o meu aniversário. Estava a tentar ver se conseguia terminar Lovely Complex antes do final do ano, mas parece-me que não vai ser possível. Ultimamente, não tenho pegado nem em animes para ver, e tenho feito muito pouco nos animes que tenho para tratar. Tenho a consciência de que o meu estado psicológico não está recuperado, e as coisas no meu trabalho também não têm sido das melhores. Entre outros factores que me andam a prejudicar a longo prazo, não tenho tido cabeça para fazer o quer que seja. Por conta disso, vou tirar um tempo para mim.
Se tudo correr bem, em Janeiro conto em voltar aos animes e trazer-vos tudo o que tenho para colocar neste cantinho.
Até lá, vou fazer o meu melhor esforço.

Gomenasai.
Até à próxima.

9 thoughts on “Hiato.

  1. Conheci o site ano passado, sou brasileiro, e conheci quando procurei sobre Kyoukai no Kanata, tantto os episódios quanto os filmes, no google o seu site apareceu em primeiro hehe.A legenda foi muito boa mesmo, além dos filmes e episódios estareme você disponibilizar os extras, Muito obrigado! em 1080p hehe
    Agora, torço para que tenha melhorado, nem que seja aos poucos, torço para que fique bem e volta a rotina que gosta e cuidar do seu blog, como falei não conheço muito sobre o site, mas, vi que seu trabalho foi muitooo bom e com todo carinho, espero que consiga enfrentar a depressão, minha irmã tem e faz tratamento para mesma,Sei que não é fácil, mas espero e muito que até mesmo os Animes lhe deem forças para voltar a ativa, Fique bem, seu trabalho alcança muitas pessoas, e da acessibilidade a histórias que podem fazer as pessoas refletirem ;p.

    • Olá, Lucas!
      Muito obrigada pelas palavras de carinho e incentivo, e por teres gostado do meu trabalho, é muito gratificante para mim ser reconhecida pelo que fiz ^_^
      Espero que a tua irmã melhore, muita força para ela e para todos vocês que também, indirectamente, têm de lidar com esta doença que não é nada fácil.
      Não me considero curada, mas estou, aos poucos, a trabalhar para isso. Infelizmente, ainda não consigo voltar à activa, mas pelo menos não conto em desistir disto. Hei-de voltar a este cantinho um dia, mesmo que ainda seja incerto.
      Mais uma vez, obrigada de coração 🙂
      Beijinhos*

  2. Aí mulher! Quando li o título fiquei com o coração nas mãos, mas depois li o post e pensei “Lady-chan, não voltes a fazer uma destas” xD é normal precisares de tempo, todos nós, com mais ou menos problemas, acabamos por precisar de tempo da fansub a uma determinada altura. Pensei é que fosses desaparecer por tempo indeterminado. Ia ficar triste e abandonada 😦 vê se descansas, resolves as tuas coisas, cuidas de ti e, para o ano, logo regressas com mais força. Uma depressão é assunto sério e tens de cuidar de ti antes de mais. Nós cá esperamos, como sempre o fizemos. Além disso, da última vez que tiveste de te ausentar até acabaste por vir cheia de energia ^^ em relação ao teu problema, só espero que um dia consigas ver como tens potencial dentro de ti e isso te motive para o teu futuro. Tens várias estrelinhas a olhar por ti, vais ver que um dia o céu abre-se 🙂 ganbatte!!

  3. Não sei quantos anos você tem, mas é normalzão para quem ta entrando na fase adulta. Falei com uns parças ano passado e esse ano do mundo de Scan/FanSub e todo mundo inclusive eu quando entrou para Faculdade(meu caso) ou para um emprego fixo manhã/tarde deu uma diminuída nos animes e mangás tanto para fazer lazer quanto para legendar/type/etc.

    To com meu blog parado desde quando comecei a faculdade que foi começo do ano, quando deu as MARAVILHOSAS ferias do meio do ano, bateu aquela B A D que não me deu vontade de assistir ou legendar animes. Eu acho que é comum para pessoas que mexem com isso a tempos uma hora ou outra da um tilte e precisarem de um tempo para respirar.

    Enfim, melhoras!

    • Tenho 28 anos. Deves ser novo por aqui e obrigada por seguires o meu trabalho, desde já. Mas, desde Dezembro do ano passado estive com depressão grave, resultado de várias coisas pessoais e laborais. Ainda não estou totalmente recuperada, embora tenha voltado há 4 meses às minhas actividades normais de trabalho. Gosto imenso de traduzir e tudo relacionado a animes, mas infelizmente não estou a conseguir manter o ritmo normal de antes. Certamente que haverá uma altura em que isto passe e irei aproveitar quando isso acontecer. Até lá, preciso mesmo de um tempo para respirar, como disseste.

      Obrigada pelo teu comentário.

      • Sou aqueles fantasmas que volte e meia anda pelos sites Portugueses de fansub, achei seu blog quando estava nas ferias do ano passado procurando um filme de Kyoukai no Kanata (acho que é o 2) pois não achava nas fansub BR dai gostei da tradução/type (sou meio perfeccionista) então volte e meia venho visitar seu blog.

        Depressão é f0D@… Nunca tive mas de vez enquando me da umas crises existenciais que fico semanas encabulado.

        >Dica: Tenta ir viajar, ano passado no meu aniversario (por coincidência, dezembro) quando eu tava realmente sad, fui em uma viagem com minha família que eu nem tava afim, isso me ajudou muito! Me deu coragem para ir morar em outra cidade para fazer a faculdade (tenho 17 anos), a superar um relacionamento (que possivelmente ,~60% kkj, chegou ao fim por causas das minhas crises) e a reaproximar dos meus pais.

        Mas concluindo, é bom que tu gosta de traduzir então quando essa onda passar (e vai, você consegue!) tu volte com tudo. Melhoras!

  4. E uma pena saber disso
    Mas cuida de ti e espero que voltes renovada para o ano
    Tudo de bom para ti

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s